Buscar
  • ForronaIlha

Confira a Trilha do Bonete

Já que estamos falando de Buraco do Cação e Cachoeira da Laje, vamos seguir para o Bonete? O início do caminho é o mesmo para os três, mas a continuação da trilha que leva a um dos principais pontos turísticos de Ilhabela não deve ser considerado apenas como o sofrido caminho que leva ao paraíso. Sabe aquela história de que nem sempre é só o destino que compensa, mas sim o caminho? É bem esse o caso! A trilha para o Bonete será o próprio atrativo natural e experiência turística do seu dia em Ilhabela.


Crédito: Da.Ma.Ta. Ecoturismo | Vista da Praia do Bonete chegando por trilha


Com um total de 12 km e repleta de subidas e descidas, essa trilha de nível médio a avançado deve ser feita apenas por pessoas com boas condições de preparo físico. A gente já fez o caminho junto com o Google Street View, vale dar uma olhada antes de ir, clicando aqui.


Até chegar à Praia do Bonete, a trilha passa por 3 cachoeiras (Laje, Areado e Saquinho) e um mirante, o Mirante do Saquinho (onde é possível avistar a praia do alto), e ainda nos permite avistar as mais diversas espécies de pássaros da região, como Macucos e Jacutingas –-não é a toa que Ilhabela tem sido muito procurada por praticantes de birdwatching.


A recomendação é que comece a trilha cedo e tire o dia para curtir o caminho, não tenha pressa. Curta um pouco das cachoeiras, aproveite para se hidratar e alimentar, mas lembre-se de jamais dispensar resíduos (recicláveis ou orgânicos) na natureza. Depois dessa imersão na mata, você já vai chegar ao Bonete com as energias renovadas. Aí é só curtir os demais atrativos que a comunidade local e a natureza proporcionam por lá.


Para saber tudo sobre a trilha do Bonete e como chegar, clique aqui.


FONTE: https://catracalivre.com.br/

@2019 por LinkWeb, em Parceria com Forró na Ilha - CNPJ: 16.849.835/0001-50

  • Face
  • Insta
  • YouTube